Epopeias Nordestinas

Sejam Bem-Vindos!

É com muito prazer que eu estou aqui hoje estreando oficialmente o site das EPOPEIAS NORDESTINAS. Desde a minha infância eu lembro de sonhar em fazer sites oficiais para minhas histórias, assim como os site que eu adorava acessar naquela época. Um dos meus favoritos era o site da Turma da Mônica Jovem. Ele tinha um layout simples, mas muito legal, com imagens dos personagens, informações sobre a edição do mês – era incrível! Infelizmente hoje em dia o site já saiu do ar, mas permanece na minha memória.

Naquela época lembro de ter começado a escrever algumas histórias, eu tinha planos para publicar uma série de livros adolescentes sobre dramas românticos e escolares que se chamaria “Pretty Devils Girls” (uma mistura de RBD com Gossip Girl, Glee e Pretty Little Liars) e cheguei até mesmo a criar um blog, utilizando fotos de bonecas Barbie pra mostrar como eu imaginava cada personagem. Para minha profunda vergonha, esse blog ainda está no ar. Na mesma época eu também estava trabalhando numa saga de vampiros chamada “Cartas de Um Vampiro” em parceria com meu amigo Alana, que seria uma mistura muito louca de Crepúsculo com Anjos da Noite e também chegamos a fazer um blog.

O engraçado é que nessa época a gente tinha uns 11 ou 12 anos (éramos crianças meio loucas) e obviamente as coisas não saíram como planejado. Por muito tempo me senti culpada e inútil por não ter conseguido seguir em frente com aquelas publicações, mas hoje percebo o quanto eu estava sendo injusta comigo mesma: repito, eu tinha apenas 11 ou 12 anos na época!

Eu sempre fui muito exigente comigo mesma e muito perfeccionista. Alguns acham que isso é uma coisa boa, em especial a questão do “perfeccionismo”. Ser perfeccionista não significa que você faz tudo perfeito (claro que não faz, ser perfeito é humanamente impossível), mas significa que você é incapaz de aceitar suas próprias limitações e se impede de seguir em frente por medo de errar. O perfeccionismo é limitante, é doloroso. Faz a gente questionar nosso valor, nossas habilidades. Não é algo bom de forma alguma! E felizmente eu aprendi isso.

E é exatamente por causa desse aprendizado que agora eu estou aqui, em pleno 2024, já nos meus 20 e poucos anos, me sentindo pronta para finalmente fazer meus sonhos de infância acontecerem. O livro das Epopeias está PERFEITO? Não! É apenas meu primeiro livro e eu ainda tenho muito a aprender e amadurecer em relação à minha arte. Mas ele é bom. É um livro muito bom, pois eu estudei muito, exercitei muito e dei meu melhor para escrevê-lo. E isso é suficiente. O site das Epopeias está PERFEITO? Não! Eu nunca fiz um site na minha vida, basicamente criei tudo isso aqui pesquisando alguns tutoriais no YouTube e tirando dúvidas no Google, e ainda tem muita coisa pra melhorar. Mas o site é bom, pois fiz ele com muito carinho. E isso é suficiente.

Espero que vocês gostem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *